terça-feira, 16 de abril de 2019


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PARABÉNS BIÓLOGOS!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vamos fazer A diferença

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Biocombustíveis

Temos a noção básica de que combustíveis fósseis são os mais utilizados, entretanto estes são FINITOS, pois as reservas terrestres diminuem e findam, sem renovação. Além de poluirem absurdamente, causando muitos, e sérios, desequilíbrios no ambiente.
Então, entram os BIOCOMBUSTÍVEIS, que são materiais biológicos que, em combustão, tem a capacidade de gerar energia, realizando trabalhos.
No Brasil, o álcool proveniente da cana de açúcar é o tipo mais difundido de biocombustível. Ele causa uma poluição bem menor em comparação aos combustíveis derivados do petróleo.

Em se tratando do Biodiesel, que é um óleo virgem derivado de algumas plantas, tem-se a possibilidade de substituir quase todos os derivados do petróleo, SEM modificação nos motores. O biodiesel também tem a capacidade de lubrificar as máquinas ou motores, o que reduz possíveis estragos, além de não poluir e reduzir as emissões poluentes dos derivados de petróleo. Não é tóxico e também não explosivo nem inflamável à temperatura ambiente. E melhor ainda, não contribui para a chuva ácida, pois não apresenta enxofre na sua composição. A soja, o pinhão manso, mamona, e até mesmo o dendê são plantas que podem ser utilizadas para a produção de biodiesel. Este permite que se estabeleça um ciclo fechado de carbono no qual o CO2 é absorvido quando a planta cresce e é liberado quando o biodiesel é queimado na combustão do motor.

O grande mercado energético brasileiro e mundial poderá dar sustentação a um imenso programa de geração de emprego e renda a partir da produção do biodiesel. A produção de oleaginosas em lavouras familiares faz com que o biodiesel seja uma alternativa importante para a erradicação da miséria no país.
Fonte: Ecologia Hoje / biodieselbr.com

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em respeito e defesa da vida do animal

Um instrumento de defesa animal que acompanha as exigências da União Européia, é o Projeto de Lei n. 215/2007, a qual veda e regula práticas de atividades na área de produção animal, experimentação e controle populacional de animais em meio urbano. Para este projeto ser aprovado é um tanto complexo, pois parlamentares mal se importam com o ser humano, quem dirá com os pobres animaizinhos. Então, vamos nos unir e demonstrar nossa força com este abaixo assinado, que pede com urgência a aprovação do Código de Bem-Estar animal.


Contamos com a sua ajuda, SEMPRE!


sábado, 5 de junho de 2010

É HOJE!!!
Preserve o Meio Ambiente!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

IX Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática

Enzitec 2010

O evento será realizado de 10 a 12 de novembro de 2010 no Hotel Sheraton, localizado na Barra da Tijuca.

Vale a pena conferir.
Visitem o site: http://www.enzitec2010.com.br para se cadastrar e entender melhor sobre o tema.

Atenção: O limite de pessoas para o evento é de 400. Fiquem ligados! Inscrevam-se!